terça-feira, 13 de março de 2012

TOPAMAX

há uns anos (poucos) a minha médica de família resolveu passar-me um tratamento experimental para a profilaxia da enxaqueca e eu iniciei o tratamento, só depois de duas semanas a ter comportamentos estranhos e sensações esquisitas é que resolvi ler a posologia da coisa, chamava-se TOPAMAX e rezava assim:

sonolência, tontura, nervosismo, ataxia, fadiga, distúrbios da fala, alterações do raciocínio, alterações da visão, dificuldade de memorização, confusão mental, parestesia, diplopia, anorexia, nistagmo, náusea, perda de peso, distúrbios de linguagem, distúrbios da concentração/atenção, depressão, dor abdominal, astenia e alterações do humor. Os efeitos colaterais observados com menor freqüência, mas que foram considerados relevantes do ponto de vista clínico incluíram: alteração do paladar, agitação, problemas cognitivos, labilidade emocional, problemas de coordenação, marcha anormal, apatia, sintomas psicóticos, reação/comportamento agressivo, leucopenia e nefrolitíase.

e acabava assim:
Um pequeno número de pessoas que iniciaram tratamento com antiepilépticos como o Topamax, teve pensamentos de auto-agressão e suicídio. Se a qualquer momento tiver estes pensamentos deve consultar imediatamente o seu médico.

epá olha deixei de tomar...continuo a ter enxaquecas, mas pelo menos estou viva!

5 comentários:

  1. É chato uma pessoa safar-se da doença e morrer da cura! :)

    ResponderEliminar
  2. eu tinha dores de cabeça de morte, mas nunca pensei que a sôtora tivesse uma interpretação literal da coisa...

    ResponderEliminar
  3. já me sugeriram acupuntura...mas estar com agulhas espetadas não faz o meu género...vou dando nos benurons...e às vezes quando é mesmo muito preciso, sai um clonix para a mesa do canto.

    ResponderEliminar