terça-feira, 10 de abril de 2012

no bolso não tenho um tostão

Na realidade eu tenho um emprego bom.
Recebo acima (um bom bocado) do ordenado minimo nacional
Tenho algumas regalias.
Vou fumar cigarros, vou ao bar.
Tenho amigas(os).
Tenho festas da empresa em datas várias.
Tenho bilhetes para cenas várias (já houve mais...)
Conheço pessoas interessantes (e outras nem por isso)


mas o trabalho é uma merda...desmotiva-me...não puxa por mim...emburrece-me...e eu às vezes ainda tento inventar...mas não dá para mais e eu sei, sei!!!! que estou a perder qualidades e capacidades por estar aqui a apodrecer por dentro, devagarinho, devagarinho...

e se um dia um desconhecido te oferecesses um emprego?
- tinha que avaliar as condições e isso chateia-me...

8 comentários:

  1. Porque é que não tentas compensar isso com alguma coisa cá fora, ao mesmo que levas o emprego de forma mais leve?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas eu fora estou bem...passo é muitas horas cá dentro... acordada passo mais tempo cá dentro do que fora :(

      Eliminar
  2. Respostas
    1. pois...confesso que também é uma forma de ir descomprimindo :)

      Eliminar
  3. E se de repente pedisses emprego a um desconhecido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nesta altura do campeonato duvido que algum desconhecido me dê emprego! os bons empregos estão são todos para os conhecidos...
      tens emprego para mim Jibóia?

      Eliminar
  4. "Vou fumar cigarros" parece-me bem esgalhado. Não vá pensar-se que fumas coisas para fazer rir e tal :)

    Como as coisas estão há que valorizar o que se tem e tentar gerir da melhor forma possível. E isto ainda não bateu no fundo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há gente por aqui que fuma outras cenas várias :)

      pois...é esse o meu problema, não me posso dar ao luxo de mudar se as condições não forem as mesmas e hoje em dia, ninguém me dá as mesmas condições...

      Eliminar