quarta-feira, 18 de abril de 2012

craques

O Figueiras jogava à bola, tinha as pernas tortas e era baixote...mas para todas ele era liiiiindo de morrer, cheirava sempre a perfume (quando na altura os rapazes ainda cheiravam a raposinhos) e destroçava o coraçãozinho de tudo o que era miuda gira....
O Figueiras era engraçadinho...e as miudas suspiravam e choravam por ele.
Era o quarterback lá da zona.


Um dia o engraçadinho foi lá para pertinho das miudas ver o basket e eu andava lá toda suada com o equipamento da escola, no fim veio dizer-me que eu tinha jogado bem e eu que só pensava em tomar banho atirei-lhe um ok obrigada e fui embora...sem sequer olhar para ele.


Depois do banho...saí e lá estava o rapaz das pernas tortas prontinho para me fazer a corte...perguntou-me o nome e eu respondi enquanto me dirigia ao meu grupo e lhe dizia tchau...e ele a andar atrás de mim em passos rápidos e a perguntar (com a certeza que teria uma resposta positiva) se eu sabia o nome dele...não, não sei (ok. eu sabia...não havia maneira de não saber...o Figueiras era mais conhecido c'ó tremoço)

Pronto...durante três semanas o Figueiras andou atrás de mim...e as miudas invejosas da Maria Rapazola que só sabia jogar basket e que se vestia de maneira estranha...


Curti com o Figueiras atrás dos balneários e foi bom...ele cheirava bem...
arrependi-me logo a seguir...mais um par de sapatos para a prateleira do pernas tortas, mas ele surpreendeu-me e pediu-me em namoro, disse que gostava da minha maneira de ser...que eu era diferente e eu, que sempre tive a mania de ser expedita (quatro irmãos mais velhos ensinaram-me a cartilha) disse-lhe logo que tinha sido giro curtir, mas que não lhe achava assim tanta graça.


E era ver o Figueiras espantado com a heresia...eu...uma miuda que ninguém dava nada por ela...a dizer-lhe que não Pronto! destrocei o coração do moço...não! na realidade acho que foi o ego...
mas depois do não ao Figueiras a minha cotação ficou em alta e a minha tristeza por ter dito que não ao Figueiras passou depressa quando conheci o Paulo, o Joaquim, o Cruz....


nunca cheguei a cheerleader e o Figueiras...esse...nunca mais me falou.

4 comentários:

  1. Eh pá, boa! Nunca julguei que fosses uma castigadora.
    Uma história dessas costuma decorrer ao contrário: a desiludida é quase sempre a menina. Gostei da inversão, MK :)

    ResponderEliminar
  2. eu não sou castigadora... :)
    vá....só um bocadinho...e só porque há pessoas que estão mesmo a pedi-las.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. o Tó, o Ricardo, o Gravata, o Paulo, o Baptista, o Jorge, o Nuno, o Jorge, o Lopes, o Bragança, o Manel...

      Eliminar